Youtube

O Youtube pode mudar a sua vida e a de milhares de outras pessoas.

Você vai compartilhar nele o que mais gosta e entende. Acredite, sempre tem quem sabe menos que você e vai se beneficiar com seus conteúdos. Para ganhar dinheiro com o Youtube o primeiro passo recomendado é realizar os cursos grátis que ele próprio oferece.

Uma verdadeira universidade sobre criação, edição, publicação, divulgação e monetização de vídeos.

Você não poderia estar em melhores mãos. Repare na imagem acima o volume de conteúdos a sua disposição.

Clicando nos quadradinhos (caixas de seleção) do menu a esquerda você vai filtrar por assunto a lista de cursos que visualiza no centro da tela. E clicando em DETALHES de qualquer curso visualizará a sinopse do curso em si para decidir iniciar ou não.

audiovisuais

Ao final do curso você realiza “uma revisão” para saber se realmente entendeu ou seria interessante refazer para compreender melhor. Felizmente os textos estão em português e o áudio pode ter legenda em português também, basta você ativar esta opção clicando na roda dentada e a escolhendo:

Antes de você gastar energia se lamentando que o áudio ainda não está em português, aproveite para treinar seu inglês e considerar que este momento o coloca à frente de tantas outras pessoas que vão desistir neste ponto.

Então se organize para começar suas aulas e seja seu maior incentivador para concluir esta experiência. Entenda que o erro é uma forma totalmente aceitável de aprendizado e que uma mente que se expande jamais voltará ao tamanho anterior.

Nunca se esqueça que não será possível agradar Gregos e Troianos. Agradeça a visita dos críticos de plantão e siga em frente ok? Esta é a sua vida, construa ela para sua felicidade e bem estar 😀

Veja aqui um exemplo de conteúdos que vai encontrar por lá:

Você pode mudar vidas com um canal educativo no YouTube! O YouTube é um meio de aprendizado poderoso, porque pode ser acessado por pessoas do mundo todo e disponibiliza uma coleção diversificada de vídeos educativos. Este curso oferece estratégias para todos os criadores de conteúdo que têm interesse em criar vídeos educativos no YouTube, seja para dar dicas com o intuito de melhorar alguma habilidade e ajudar os espectadores a avançar na carreira, dar um curso on-line, criar tutoriais ou fazer uma experiência com uma série educativa de entretenimento. Clique nas aulas abaixo para saber mais.

Assuntos abordados:

  • AULA 1

    Como iniciar um canal educativo no YouTube

    Todos os dias, as pessoas visualizam cerca de um bilhão de vídeos relacionados ao aprendizado no YouTube. Leve seu conhecimento e sua paixão por um assunto para além da sala de aula, da sala de reuniões ou da prancheta e compartilhe com o mundo inteiro.

  • AULA 2

    Como dar vida às suas ideias com o formato de vídeo educacional correto

    Encontre um formato de vídeo que você possa seguir sempre mesmo jeito. Isso se chama consistência, e não só criará reconhecimento para sua marca como oferecerá a seus vídeos um modelo a seguir. Aqui estão algumas estratégias de pré-produção para ajudar a planejar seus vídeos e criar um estilo único para o conteúdo de aprendizado.

  • AULA 3

    Como ajudar seu canal educativo a ser descoberto e crescer

    O design do canal, a organização e os metadados de vídeos podem ajudar o público certo a encontrar seus vídeos e saber exatamente que tipo de conteúdo educativo você tem a oferecer. Isso pode segurar os espectadores no canal por mais tempo e ajudar a colocar os vídeos em uma posição mais alta na pesquisa. O YouTube também conta com ferramentas integradas para ajudar você a interagir e aumentar o público, mesmo que vocês não falem o mesmo idioma.

  • AULA 4

    Como criar uma empresa com sua marca educativa do YouTube

    Depois que seu canal educativo estiver a todo vapor, tente colaborar com outros, teste conteúdo de código aberto e opções de receita para ajudar a expandir o público e criar uma empresa em torno do canal.

Para solicitar aulas “particulares” adicionais ou esclarecer dúvidas que possam surgir durante o processo você pode contar com o apoio da equipe do VIRTUALIZE que realiza esta prestação de serviços.
Compartilhe com os amigos :-D

Deixe uma resposta