O Google Maps vem revolucionando a relação entre vendedores e compradores da maneira mais inteligente possível: exatamente no momento oportuno para ambos.

 

Eu explico.

Se você possui um celular já deve ter recebido uma mensagem do Google Maps convidando para fazer um comentário sobre o local onde você está. Possivelmente você fez o comentário e em poucos minutos seu comentário já estava visível para o mundo todo na ficha daquele local.

 

O local pode ter sido um parque, praia, museu, restaurante, loja de departamentos, consultório ou qualquer outro que possua uma ficha nos mapas do Google. Inclusive, depois que o usuário “pega o jeito”, ele gosta tanto da ferramenta que começa a incluir por conta própria os locais que visita. Isso facilita muito quando ele quiser voltar lá.

 

Caso você seja um empresário, deveria verificar pois pode ser que sua empresa já tenha uma ficha no Google Mapas, criada por um de seus clientes. Esta ficha está sem um dono responsável por ela e pode inclusive conter muitos dados errados. Telefone, endereço, horário de funcionamento, fotos etc.

 

Ao recuperar e manter o controle de sua ficha você obterá muitos benefícios oferecidos gratuitamente pelo próprio Google. Entre eles, o que eu considero como de fundamental importância para sua empresa disparar em vendas e estar sempre na frente de sua concorrência:  o Google Maps vai avisar seu futuro cliente, sempre que ele estiver fisicamente próximo a sua empresa.

 

Mas não só isso. Toda vez que um potencial cliente para seus produtos ou serviços estiver precisando de você, o Google Maps vai sugerir sua empresa para a compra.

 

Você não está acreditando? Acha que é maravilhoso demais para ser verdade?

 

Que delícia saber disso, vou mostrar como ver esta mágica acontecendo diretamente do seu celular. Acompanhe os nossos tutoriais em vídeo para experimentar estas facilidades a partir do ponto de vista do consumidor e depois, se achar um bom negócio, contrate nossa empresa para administrar sua ficha do Google por apenas um real por dia.

 

Para adoçar sua boca, segue um Guia Completo do básico e essencial, muito bem feito pelo CanalTech. Recomendo a leitura.

Compartilhe com os amigos :-D

Deixe uma resposta