Ateliê YAW – Estudo de caso

Que delícia começar isso. Vamos ver passo a passo como funciona?

Ateliê YAW

Não importa o que você tem para oferecer às outras pessoas, sempre existem as que querem muito, valorizam e vão comprar de você.

Empresa familiar

O Ateliê YAW nasceu de um projeto de educação familiar. Uma mãe, disposta a dar liberdade financeira às suas filhas, começou um negócio de artesanato. Emprestou uma máquina de costura e iniciou as filhas na deliciosa e apaixonante arte da costura.

Genética criativa

A família toda tem inovação correndo nas veias, rapidamente começaram a surgir produtos incríveis a partir de roupas usadas. De sacolas retornáveis (como as de supermercados) a mochilas bem inovadoras, passando por mini bolsas muito simpáticas.

Dá uma espiada nas criações: https://photos.app.goo.gl/FaN4hYpJmRtfnF7c9

Próximo passo: vender

As primeiras iniciativas de divulgação e vendas foram presencialmente na ONG local e virtualmente via fotos no perfil do facebook. Melhoria nos desenhos dos produtos… Agora chegou o momento de expandir nossa atuação.

Asas para levantar âncora

Primeiro passo: marcar o ponto no mapa

Em 7 de maio a WTR marcou o ponto no mapa e recebeu o email do Google agradecendo o acréscimo. Em 15 de maio chegou o email de confirmação:

Segundo passo: reivindicar a empresa

Ao reivindicar e após receber a confirmação do Google, ganhamos o controle sobre o ponto comercial, bem como acesso a todas as estatísticas e a autonomia para atualizar ou postar novas informações sobre a empresa.

O acesso a plataforma Google Meu Negócio é liberada imediatamente após o e-mail “sucesso”!

Próximo passo: o céu é o limite

A partir de agora MUITA coisa vai acontecer, com certeza a maioria delas influenciada por uma internet nos ajudando a crescer. O mais importante agora é ir escolhendo a estratégia de interação enquanto aguardamos o código de confirmação.


Hoje, 24 de maio de 2019, uma operadora do Google Maps entrou em contato por telefone. O prazo previsto para chegada da correspondência era de 12 dias (até 27/05). Como estamos com problemas na entrega de correspondências (nesta região) possivelmente a carta chegou e voltou para o remetente. Pode ter sido isso que motivou a ligação.

Conversamos um pouco e logo o ponto comercial no mapa já estava confirmado. O objetivo da atendente, além de confirmar a propriedade, era passar as orientações básicas principais de preenchimento da ficha do ponto no mapa.

Empresa confirmada e acesso completo liberado 😀

Momento Junho 2019

volte aqui regularmente para acompanhar os progressos 😀


Compartilhe com os amigos :-D

Deixe uma resposta